domingo, 8 de junho de 2014

CIDADE DE GOIÁS

 
CIDADE DE GOIÁS
 
 
Goiás, cidade das belezas naturais,
do verde, das árvores tropicais,
das espécies livres ornitológica
e dos rios, cascatas e fonte carioca,
 
Goiás do rio Vermelho,
cor das terras adjacentes,
margens povoadas de gentes,
que se é branca, já foi de novo e índio velho,
 
Goiás, cidade indistinta de gerações,
de doutos, doutores e rancheiros
onde, entre os primeiros, os garimpeiros,
 
Goiás, onde no firmamento reproduções,
de  tantas constelações, de tantas estrelas,
que na cidade são suas belas  donzelas.
 
 
João da mestra, 8 de Junho de 2014
 
                   João da mestra reconhecido à cidade de Goiás e às suas gentes, que, com enorme simpatia me receberam e entusiasmadamente ficaram ao conhecer os portugueses que lhes eram apresentados.
                   Ao meu grande amigo Dr. Fernando Cupertino e á sua Excelentíssima Grande Família, que me levaram, guiaram, cuidaram e me estimaram durante todo o tempo de minha permanência. Extensivo às suas colaboradoras da casa. Com imensa saudade.
Bem-Haja
João Monteiro
 
 
Foto do Artista Plástico Di Magalhães
 
Casa onde viveu a poetisa Cora Coralina e o Compositor e Dr. Fernando Cupertino ainda jovem 
 
 
 
site majosilveiro - João da mestra
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário