quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MÚSICA MAESTRO - À FANTÁSTICA BANDA DO SAMOUCO

 
 
MÚSICA MAESTRO
 

 


MÚSICA MAESTRO

 
Eu quero a Banda do Samouco,
A tocar em meu funeral,
Não a Marcha Nupcial,
Mas de resto tudo um pouco;
Toquem, Banda do Samouco.

 *
Músicos bem alinhados,
Bem vestidos, bem fardados,
Alegres, bem-dispostos, engraçados,
Toquem, Banda do Samouco,
Todo o dia, noite e mais um pouco.

 *
Pode ser a Marcha Fúnebre,
Mas em compasso acelerado,
Toquem, Bando do Samouco;
Não quero ver ninguém parado,
Mas a bailar como um louco.

 *
Velório bem alegrado,
Com o Bolero de Ravel,
Marchinhas de Carnaval,
Marchas de Lisboa Portugal
E Militares; tudo bem tocado.

 *
Tangos, Valsas e Pasodobles,
Fado, Pop, Forró e Brasileira,
Será que estou a pensar asneira,
Em querer galhofeira e procissão,
Na festa final do da mestra, o João?

 *
Quero a Canção do Eterno Herói
Mais A Canção dos Anos Trinta,
E muitas Modinhas de Goiás;
Vou p´ra lugar que me rói,
Que alegria não seja faminta,
Toquem Banda do Samouco, sois um Ás.

 *
        João da mestra, 23 de Janeiro de 2013

                       *
Haja alegria na morte e no meu funeral,
Tristezas já bastam as que há;
Se agora me dão mágoas sem igual,
Razões para chorar depois, não há.






MAJOSILVEIRO


*

1 comentário:

  1. ...como eu não tenho a banda do Samouco,eu quero o som de um belo piano....evaristo

    ResponderEliminar