sexta-feira, 2 de abril de 2010

COITADAS DAS CRIANÇAS DE HOJE

COITADAS DAS CRIANÇAS DE HOJE


Coitadas das crianças de hoje, …

…que, vivem em “coutadas” - infantários - sem os espaços mínimos adequados e necessários, sem condições de vária ordem como a higiene, sem alimentação adequada, sem o pessoal necessário - até o especializado; crianças essas que suas mães ou seus pais (pais e mães) ali os enfiam aos três meses, alguns, porque simplesmente não os querem amamentar, aturar, sacrificarem-se, porque querem andar livres.
…que, vivem em “colmeias” - casas de amas - sem as mesmas condições que as primeiras, ou piores, -normalmente piores - onde são lançadas pelos próprios infantários das juntas de freguesia quando não existe espaço naqueles e onde essas, as crianças, durante um ou dois ou mais anos estão sujeitas a todos os perigos conhecidos como os maus tratos, espancamentos, violações, que, uma vez descobertos, já tardiamente, são as tristes notícias dos midia.
…que, vivem “prensadas” em apartamentos minúsculos, onde tudo lhes falta desde um quarto adequado a uma zona ou um pátio para brincar e, onde nada podem fazer além de sentadas verem televisão dezasseis horas se oito forem para dormir.
…que, entregues, ou vivam, somente com um dos conjugues - normalmente a mãe - normalmente também sem os carinhos e os cuidados daquele que a cuida -, assim como do que está ausente, devido a uma separação porque egoístas, um e outro, pela sua própria felicidade e ou de amor para com outros, que por hipocrisia e cretinice de um ou dos dois que presunçosos e autoritarismos um para com o outro se esquecem do amor e da felicidade que deveriam de dar aos filhos.
…que, vivem inseridas em famílias promíscuas, conjuntamente, os filhos dela, os filhos dele, os filhos de ambos, os filhos do namorado (porque não do amante?) e os filhos da amante (quando é homem é amante! que tem, não namorada!), onde, educação é coisa absolutamente desconhecida e onde os valores da família são “produtos” que não servem de alimentação - nem para o corpo nem para o espírito - em casas (?) (chamar-lhes-ia pocilgas humanas) onde só há fome e miséria mental.
…que, a ser aprovada lei, irão ser adoptadas por “casais” de homossexuais, por dois machos (?) ou por duas fêmeas (?) e ou,
…que, já assim o estão - que já assim vivem -, em comunhão (de quê ?).
…que, sofrem pelo jogo do empurra ou do jogo do cinismo, em que nenhum - nem pai nem mãe - ou os seus familiares, os querem por qualquer motivo invocado, mas, de igual forma, as que todos querem à viva força e, então,
…que, são disputadas como joguetes, que tribunais indecisos e juízes incompetentes entregam hoje a um amanhã a outro e no outro dia a outro e as quais sofrem o desespero de gostarem ou amarem mais aqueles que já eram seu “pais” porque nunca conheceram outros e de ir viver com quem nunca viu de lado nenhum. Caricato é tribunais entregarem crianças a quem anteriormente as abandonou, as rejeitou, as maltratou, as prejudicou, as seviciou, em prejuízo (mais para a criança) de quem sempre as soube tratar, alimentar, cuidar, educar, amar.
…que, vivem em bairros de lata porque pais incompetentes, dependentes do álcool, da droga - e outros vícios mais - gastam o que o sistema democrático - social lhes dá de subsídios de toda a espécie, - inclusive o abono de família -, que deveria de ser para sua alimentação, - da criança - e nem qualquer sinal (sustento) dele vêem.
…que, frequentam escolas oficiais que vergonhosamente e inadmissivelmente não tem qualquer espécie de segurança, quer no interior quer no exterior e que se o têm é tão ineficaz quanto a sua inexistência. Crianças essas que são diariamente assaltadas, roubadas, agredidas, violentadas, sem que as autoridades quer policiais quer políticas resolvam de vez esta vergonhosa situação - radicalmente -, como se isso fosse qualquer situação de impossibilidade resolução. Não tem existido, quanto a mim, vontade política, nem vontade das polícias, para o fazerem. Não o desejava eu afirmar peremptoriamente que os vários ministros da educação e da administração interna têm sido tão ignorantes e incompetentes, que nunca foram capazes de o fazer; o primeiro em relação e no interior das escolas e o segundo na via pública, mas, o que é facto é que estes dois problemas sociais se agudizam dia a dia.
…que, lhes fecharam as escolas e que agora têm que se deslocar em viagens de 10, 20, 30, 40 ou mais quilómetros, em autocarros velhos, sem aquecimento - em terras gélidas -, que foram importados em segunda mão de países esses sim desenvolvidos, como a Alemanha, que se despenham pelo caminho. Tudo devido a políticas de incompetência a troco de meia dúzia de Euros de poupança.
…porque, filhos de coitadas de crianças de ontem, que, são as mulheres e homens activos de hoje, que, vivem agoniados e revoltados contra tudo e contra todos devido a terem sido criados e educados por uma “cartilha” de mãe, ou pai, unicamente. São filhos, que, também eles sofreram e que devido a isso, pelo trauma com que ficaram, ou outra qualquer razão, fazem sofrer, eles, hoje os seus cônjuges e os seus filhos.
Coitadas das crianças de hoje, …
…que, sofrem de um grave problema; “doença”- hereditária - social:




majosilveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário